Você está agora em:

Mercilon Conti c/ 28 Comprimidos Anticoncepcional

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

Mercilon Conti c/ 28 Comprimidos Anticoncepcional

Enviar para um amigo

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

Preço Normal: R$33,14

Preço Promocional: R$31,99

Acrescentar itens ao carrinho
OU

Descrição Rápida

Entrega até 5 dias úteis

Descrição do Produto

MERCILON Desogestrel/Etinilestradiol Composição - MERCILON Cada comprimido contém: Desogestrel 0,15 mg; etinilestradiol 0,02 mg. Informações técnicas - MERCILON Características: MERCILON é um anticoncepcional oral combinado que contém como substâncias ativas o estrogênio etinilestradiol e o progestagênio desogestrel. Os estudos clínicos revelaram que os anticoncepcionais orais contendo etinilestradiol e desogestrel não provocam efeitos metabólicos indesejáveis, atribuídos à atividade androgênica de alguns progestagênios utilizados em anticoncepcionais orais. Quando administrado de acordo com o esquema posológico recomendado, MERCILON suprime a função gonadal hipofisária, e conseqüentemente a ovulação1. Além disso, MERCILON induz um sangramento uterino regular com quantidade e duração semelhantes à menstruação2 normal. Esse sangramento é indolor e normalmente inicia 2 ou 3 dias após a ingestão do último comprimido. Ensaios clínicos realizados com MERCILON demonstraram baixíssimo índice de gravidez3, bom controle do ciclo, baixa incidência4 de efeitos colaterais e, como resultado, reduzido índice de descontinuidade. Indicação - MERCILON Como anticoncepcional oral. Contra-indicações - MERCILON MERCILON é contra- indicado durante a gravidez3. Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, p. ex., tromboflebites5, processos tromboembólicos, ou antecedentes dessas condições; hipertensão6 grave; distúrbios hepáticos importantes ou antecedentes dessas condições, caso os resultados dos testes de função hepática não tenham retornado ao normal; icterícia7 colestática; antecedentes de icterícia7 na gravidez3 ou durante o uso de esteróides; síndromes de Rotor e de Dubin-Johnson; presença ou suspeita de tumores estrogênio-dependentes; hiperplasia endometrial8; sangramento vaginal sem diagnóstico9; porfiria10; hiperlipoproteinemia, especialmente em presença de outros fatores de risco que predisponham a doenças cardiovasculares11; um histórico de prurido12 intenso ou herpes gestacional durante a gravidez3, ou com uso prévio de esteróides. Advertências e precauções - MERCILON Os anticoncepcionais orais contendo estrogênio/progestagênio podem afetar a qualidade e reduzir a quantidade do leite materno. Uma pequena quantidade das substâncias ativas pode ser excretada através do leite materno. Se ocorrerem quaisquer sinais13 de processos tromboembólicos, o tratamento deverá ser interrompido imediatamente. O tabagismo aumenta o risco de doenças vasculares, e esse risco é acentuado com a idade. Além disso, esse risco é provavelmente um pouco maior nas usuárias de anticoncepcionais orais contendo estrogênios em relação às não- usuárias. Sendo assim, as mulheres com idades acima de 35 anos devem ser orientadas a parar de fumar, caso queiram utilizar esses produtos. Nas pacientes fazendo uso de medicamentos contendo estrogênios, o risco de trombose venosa profunda14 pode aumentar temporariamente ao serem submetidas à cirurgia de grande porte ou imobilização prolongada. Na presença de veias15 varicosas importantes, os benefícios dos medicamentos com estrogênios deverão ser avaliados contra os possíveis riscos. O tratamento deverá ser interrompido, caso os resultados dos testes de função hepática se tornem anormais. Muito raramente têm sido descritos adenomas de células hepáticas em usuárias de anticoncepcionais orais. O adenoma16 pode se apresentar como uma massa abdominal e(ou) com sinais13 e sintomas17 de dor abdominal aguda. Caso a paciente apresente dor abdominal ou sinais13 de sangramento intra-abdominal, deve-se considerar a presença de adenoma16 celular hepático hemorrágico. Ocasionalmente verifica-se cloasma18 durante o uso de medicamentos contendo estrogênio e(ou) progestagênio, especialmente em mulheres com antecedentes de cloasma18 gravídico. As mulheres com tendência a cloasma18 devem evitar exposição ao sol durante o tratamento com estes medicamentos. Durante o uso de anticoncepcionais contendo estrogênios, poderá ocasionalmente ocorrer depressão. Caso isto se acompanhe de distúrbio no metabolismo19 do triptofano, a administração de vitamina20 B6 poderá ter valor terapêutico. O uso de esteróides pode influenciar os resultados de determinados testes laboratoriais. Recomenda-se exames médicos periódicos durante o tratamento prolongado com medicamentos contendo estrogênios e(ou) progestagênios. As pacientes portadoras de qualquer das seguintes condições deverão ser monitorizadas: Insuficiência cardíaca21 latente ou manifesta, disfunção renal22, hipertensão6, epilepsia23 ou enxaqueca24 (ou antecedentes dessas condições), pois pode ocorrer agravamento ou recorrência dessas doenças, ou eventualmente podem ser induzidas. Drepanocitose, pois sob certas circunstâncias, como p. ex. durante infecção25 ou anoxia, os medicamentos contendo estrogênios podem induzir processos tromboembólicos em pacientes com essas condições. Doenças ginecológicas sensíveis à ação estrogênica, como por ex. fibromiomas uterinos que podem aumentar de tamanho e endometriose26 que pode se agravar durante o tratamento com estrogênio. Confiabilidade reduzida: Quando MERCILON é tomado de acordo com as instruções de uso, a ocorrência de gravidez3 é altamente improvável. No entanto, a confiabilidade dos anticoncepcionais orais pode ser reduzida quando: os comprimidos não são tomados de acordo com as instruções de uso, como p. ex., esquecimento da ingestão de um ou mais comprimidos; Ocorrer distúrbios gastrintestinais com diarréia27 e(ou) vômito28 dentro de até 4 horas após a ingestão do comprimido; Administração concomitante de outros medicamentos (ver Interações medicamentosas). Caso não ocorra sangramento de privação e nenhuma das circunstâncias mencionadas acima estiver presente, a gravidez3 será altamente improvável, e o uso de anticoncepcional oral pode ser continuado. Se, no entanto, qualquer uma destas eventualidades ocorrer, deve-se interromper a ingestão dos comprimidos e excluir-se a presença de gravidez3, antes de retornar ao uso do anticoncepcional oral. Interações medicamentosas - MERCILON Sangramento irregular e confiabilidade reduzida poderão ocorrer quando os anticoncepcionais forem administrados concomitantemente com outros medicamentos, como os anticonvulsivantes, barbitúricos, antibióticos (p. ex., tetraciclina, rifampicina, etc.) e determinados laxantes29. Em diabéticas, os anticoncepcionais orais podem diminuir a tolerância à glicose30 e aumentar as necessidades de insulina31 ou outros medicamentos antidiabéticos. Os anticoncepcionais orais podem interferir no metabolismo19 oxidativo do diazepam e clordiazepóxido, provocando acumulação plasmática dos mesmos. Os estrógenos podem provocar diminuição da resposta a agentes antidepressivos tricíclicos e aumento na incidência4 de efeitos secundários tóxicos desses medicamentos. Efeitos colaterais e reações adversas - MERCILON Foram associadas ao tratamento com estrogênio e(ou) progestagênio as seguintes reações: Trato geniturinário: Sangramento intermenstrual, amenorréia32 pós- medicação, alterações na secreção cervical, aumento no tamanho dos fibromiomas uterinos, agravamento de endometriose26 e certas infecções vaginais, como a candidíase33. Mamas: Sensibilidade, dor, aumento, secreção. Sistema gastrintestinal: Náusea34, vômito28, colelitíase35, icterícia7 colestática. Sistema cardiovascular36: Tromboses, aumento da pressão arterial. Pele: Cloasma18, eritema37 nodoso, erupção. Olhos: Desconforto da córnea quando em uso de lentes de contato. SNC: Cefaléia38, enxaqueca24, alterações do humor. Diversos: Retenção de líquidos, redução da tolerância à glicose30, alteração do peso corporal. Posologia e modo de usar - MERCILON O primeiro comprimido da primeira cartela deverá ser iniciado no primeiro dia da menstruação2. Isso também é aplicável quando houver troca de um outro anticoncepcional oral. Um comprimido é tomado diariamente no mesmo horário, sem interrupção durante 21 dias, seguindo- se de uma pausa de 7 dias. Cada cartela seguinte será iniciada após o término dessa pausa de 7 dias. A administração após o parto deverá ser iniciada no primeiro dia da primeira menstruação2 espontânea. Caso seja necessário iniciar antes, p. ex., imediatamente após o parto, serão necessárias medidas anticoncepcionais adicionais durante os primeiros 14 dias de uso dos comprimidos. A administração após aborto deverá ser iniciada imediatamente. Nesse caso, não serão necessárias medidas anticoncepcionais adicionais. Superdosagem - MERCILON A toxicidade tanto do desogestrel como do etinilestradiol é muito baixa. Sendo assim, não se espera a ocorrência de sintomas17 tóxicos com MERCILON quando, p. ex., uma criança venha a ingerir diversos comprimidos simultaneamente. Os sintomas17 que podem ocorrer nesse caso incluem: náusea34, vômito28 e, em meninas, leve sangramento vaginal. Provavelmente não será necessário tratamento específico, e, caso seja adequado, pode- se administrar tratamento de apoio, a critério médico. Apresentação - MERCILON Embalagens com 21 comprimidos. AKZO NOBEL Ltda. Divisão Organon. MERCILON - Laboratório ORGANON Rua João Alfredo, 353 São Paulo/SP - CEP: 04747-900 Tel: 55 (011) 522-9011 Fax: 55 (011) 246-0305 Email: helpline@organon.com.br Site: http://www.organon.com.br/

Tags do Produto

Acrescentar suas Tags:
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.

Meu Carrinho

Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Drogaria Nacional